Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

'Pena já foi a morte', diz delegado sobre pai que esqueceu filho em carro

Menino de dois anos morreu após passar 5 horas trancado em carro em MT. Causa da morte foi asfixia por confinamento, segundo laudo do IML.

Publicado por Andressa Garcia
há 8 anos

A Polícia Civil acredita que a Justiça deverá aplicar o perdão judicial após o envio do inquérito que apura a morte de uma criança de dois anos que foi esquecida dentro de um carro em Cuiabá. Frederico era filho do delegado Geraldo Gezoni, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e morreu na última terça-feira (26).

O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica). Segundo o delegado Eduardo Botelho, o procedimento de investigação é comum na polícia e, após o fim da apuração do caso, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.

“Só a Justiça pode conceder o perdão judicial. Mas ele é normalmente aplicado em casos como esse, porque se entende que não há pena maior para o pai do que a morte do próprio filho”, afirmou Botelho.

O delegado disse que aguarda apenas o encaminhamento do expediente por parte da DHPP, que atendeu o caso, e o resultado do exame de necropsia da criança para realizar a abertura do inquérito.

O caso

Segundo o laudo o Instituto de Medicina Legal (IML), a causa da morte foi asfixia por confinamento. Frederico passou cerca de cinco horas no banco de trás de um carro fechado.

O menino, filho único, deveria ter sido levado para uma escolinha no início da tarde, mas o pai acabou indo direto para o trabalho. Ele só percebeu o que havia acontecido no final da tarde.

Frederico chegou a ser socorrido numa unidade de Pronto Atendimento particular da capital, mas não resistiu.

Relato

No hospital, o delegado disse à polícia que por volta de 14h [horário de Mato Grosso] estava levando Frederico para a escola e que o filho dormia na cadeirinha no banco traseiro do veículo. No trajeto, Gezoni foi chamado pelos colegas para um procedimento de transferência de uma pessoa detida para um presídio.

O delegado, que era o responsável pela DHPP naquele dia, foi para a delegacia atender ao chamado. Ele diz que estacionou o carro no pátio e acabou esquecendo o filho. Ao final do dia, o delegado foi para casa e ao encontrar a mulher percebeu que a criança estava desmaiada no carro.

O casal ainda tentou reanimar o menino e o levou para o pronto-atendimento, onde a morte do menino foi declarada. O corpo da criança foi sepultado na quarta-feira (27), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Fonte: G1

  • Sobre o autorAndressa Garcia, Entusiasta do Direito Digital.
  • Publicações136
  • Seguidores452
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1833
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pena-ja-foi-a-morte-diz-delegado-sobre-pai-que-esqueceu-filho-em-carro/301571889

Informações relacionadas

DellaCella Souza Advogados, Advogado
Notíciashá 9 anos

Bebês esquecidos no carros por seus pais: como a lei - e a sociedade - encaram esses fatos

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 4 anos

Quais crimes o juiz pode aplicar o perdão judicial?

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

Se você pensa que mãe que esquece o filho no carro deve morrer na prisão, este texto não é para você

Notíciashá 11 anos

Justiça arquiva processo contra pai que esqueceu filha em carro

Pedro Magalhães Ganem, Advogado
Artigoshá 6 anos

Qual a diferença entre qualificadora, majorante e agravante?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Concordo com o delegado que a culpa que ele irá carregar por todo o resto de sua vida já pode ser considerada uma prisão perpétua. continuar lendo